Oposição critica pedido da PGR para condenar Bolsonaro no STF
Oposição se mobiliza contra pedido da PGR para condenar Jair Bolsonaro, acusando perseguição política. Congressistas criticam a decisão, defendendo que a verdadeira democracia está em jogo.
Oposição critica pedido da PGR ao STF sobre Jair Bolsonaro
Congressistas da oposição rebateram o pedido da PGR ao STF para condenar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por tentativa de golpe.
No X nesta 3ª feira (15.jul.2025), o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou que o procurador-geral Paulo Gonet “deve ter tomado altas doses de Diazepam”, comparando o caso com a investigação contra o ex-ministro Carlos Lupi (PDT), que foi arquivada.
A resposta de Flávio foi: “A democracia foi sequestrada no Brasil e vamos lutar para resgatá-la!”
O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) também fez comparações entre os casos, destacando: “Enquanto o governo Lula afunda em corrupção, a justiça prefere se vingar de Bolsonaro.”
Eduardo Bolsonaro (PL-SP) lembrou que a PGR pede a condenação por crimes que podem somar até 43 anos de prisão. Ele questionou: “A quem interessa tudo isso?”
Por fim, Alexandre Ramagem (PL-RJ) criticou o Ministério Público e o descreveu como “subserviente” ao sistema de poder atual.