Os adolescentes cresceram e querem crédito; a NG.CASH captou para entregar
Fintech NG.CASH recebe investimento significativo para expandir produtos de crédito para adolescentes. Com 7 milhões de clientes, a startup busca oferecer soluções personalizadas usando tecnologia e parcerias estratégicas.
NG.CASH levanta US$ 26,5 milhões para expandir produtos de crédito para a geração Z.
A fintech, focada em contas digitais para adolescentes, foi criada em 2021 por Mario Augusto Sá e outros três co-fundadores, visando preencher a lacuna deixada pelos bancos tradicionais.
A nova rodada Série B foi liderada pela NEA e inclui investimentos de Quantum Light e Endeavor Catalyst. Monashees e a16z também participaram do aporte.
Sá, fundador da NG.CASH, enfrentou dificuldades monetárias na adolescência e decidiu criar um banco digital que atende especificamente jovens. A fintech oferece uma experiência de onboarding simples e permite personalização de cartões.
Entre os serviços disponíveis, estão a conta digital, serviços de Pix, e consórcios. A mensalidade é de R$ 5, com 7 milhões de clientes ativos.
Os jovens estão habituados a pagar por serviços online, o que se reflete na aceitação da mensalidade. Há formas de isenção através de convites e gamificação.
As oportunidades de crescimento incluem oferta de crédito, cartões pós-pagos e seguros, além de uso de inteligência artificial para personalização de ofertas.
A NG.CASH está apostando em influenciadores e propagandas nas redes sociais para aumentar sua base, e já absorveu mais de 1 milhão de clientes da extinta Z1.
O app também oferece layouts temáticos inspirados em celebridades, reforçando a conexão com seus usuários.