HOME FEEDBACK

Os novos “fora da curva”

O novo livro da série Fora da Curva explora as transformações no mercado financeiro desde 1990 e apresenta histórias inspiradoras de investidores renomados. Com a ampliação de opções de investimento, as estratégias contemporâneas prometem servir como guia para quem busca rentabilidade diferenciada.

Início no mercado financeiro: Em 1990, havia uma reserva de mercado para gestores de fundos. Investidores tinham acesso limitado a CDBs e fundos próprios dos bancos, com taxas de administração abusivas.

Transformação digital: As plataformas digitais mudaram o cenário, forçando bancos a oferecer produtos de terceiros e aumentando a transparência sobre performance e custos.

Novas oportunidades de investimento: Atualmente, é possível diversificar em capital privado, ações, títulos de crédito e até investimentos no exterior, impulsionados pela inteligência artificial.

Lançamento do livro: O quarto livro da série Fora da Curva chega às livrarias em 4 de novembro, com estratégias financeiras atualizadas. Os autores Giuliana Napolitano, Pierre Moreau e o colaborador compartilham histórias inspiradoras de investidores renomados.

Destaques do livro:

  • A história de Alex Behring sobre M&As do Burger King e Heinz.
  • Investimentos de Paulo Guedes desde o Pactual ao Afya.
  • Perspectivas de Tania Chocolat e Sara Delfim em seus investimentos e carreiras.
  • Abordagens inovadoras de Luiz Felipe Dias de Souza, Daniel Goldberg e Ralph Rosenberg.

Diversidade de experiências: O livro traz também relatos de Luiz Barsi e Octávio Magalhães, que oferecem novas perspectivas sobre investimentos em bolsa, e de Andrea Pinheiro, Felipe Guerra e Elie Horn.

Desafio para gestores: A maior transparência agora torna a vida difícil para gestores medianos. Investidores excepcionais são raros e o verdadeiro diferencial é o comportamento no mercado.

Conclusão: A série busca desvendar o que torna um investidor fora da curva, destacando a importância de fatores como dedição, autoconhecimento e controle emocional, como enfatizado por Warren Buffett.

Florian Bartunek é o fundador da Constellation Asset Management.

Leia mais em braziljournal