HOME FEEDBACK

Os planos e os objetivos da parceria entre a Renault e a chinesa Geely no Brasil

Renault firmará parceria com Geely para distribuição e pós-vendas no Brasil. A empresa chinesa contará com uma rede de 105 concessionárias, podendo iniciar a produção local de modelos.

Renault e Geely firmam parceria no Brasil, anunciou Luiz Fernando Pedrucci, CEO da Renault na América Latina, em apresentação à imprensa.

A Renault será responsável pela distribuição e pós-vendas dos veículos da Geely no Brasil, incluindo a possibilidade de produção local em São José dos Pinhais, Paraná. A parceria prevê uma rede de 105 pontos de vendas, começando com 23 concessionárias.

As negociações começaram há dois anos. Michael Gao, diretor de vendas da Geely, destacou a experiência da Renault no mercado brasileiro.

Pedrucci declarou que a parceria é de longo prazo e que cada marca manterá sua estratégia, embora busquem sinergias.

A Geely, um grupo chinês ativo no setor automotivo desde 1997, planeja lançar o SUV elétrico EX5 no Brasil em julho. Este carro será importado inicialmente, visando acesso a tecnologias superiores a preços competitivos.

O acordo está sujeito à aprovação de autoridades em diversos países; não há prazo definido para a produção no Brasil. A Renault também anunciou investimentos de US$ 250 milhões na Argentina e a produção do Kwid na Colômbia.

Pedrucci enfatizou o compromisso com investimentos locais e a resiliência da Renault frente a incertezas globais, com a perspectiva de durabilidade na parceria com a Geely.

Leia mais em bloomberg