Ouro cai às vésperas de decisão do Fed e após dados do PIB
Os contratos de ouro enfrentam pressão devido a dados econômicos fortes e expectativas em relação à política monetária do Fed. A queda reflete a incerteza sobre a decisão de juros e possíveis disputas internas entre os dirigentes da instituição.
Contratos futuros de ouro finalizaram em queda nesta quarta-feira (30), um dia antes da decisão de política monetária do Federal Reserve (Fed).
O avanço dos juros dos Treasuries e dados do PIB dos EUA pressionaram os preços. Na Comex, os contratos com vencimento em agosto caíram 0,85%, a US$ 3.295,8 por onça-troy.
Investidores aguardam a decisão do Fed, com expectativa de manutenção dos juros, mas há divisões entre dirigentes. Os governadores Michelle Bowman e Christopher Waller indicaram apoio a um possível corte de juros este mês, o que marcaria a primeira dissensão do comitê em mais de cinco anos.
O PIB americano cresceu 3,0% no 2º trimestre, superando a previsão de 2,3%. O núcleo do índice de preços de gastos com consumo (PCE) subiu 2,5%, desacelerando em relação ao 3,5% do trimestre anterior.