HOME FEEDBACK

Ouro fecha em queda com apetite ao risco e acordos comerciais

Investidores se afastam do ouro em busca de oportunidades nas bolsas globais, impulsionados por avanços nas negociações comerciais. Com isso, os contratos futuros do metal precioso registram forte queda nesta sexta-feira.

Contratos futuros de ouro terminam esta sexta-feira (27) com forte queda, com investidores mais inclinados ao risco nas bolsas globais.

O otimismo no mercado é impulsionado por avanços comerciais, especialmente entre Estados Unidos e China. Os agentes financeiros estão retirando parte do prêmio de risco geopolítico e comercial nos preços do metal precioso.

Os contratos futuros do ouro, com vencimento em agosto, fecharam em queda de 1,80%, a US$ 3.287,6 por onça-troy, na Comex. Na semana, o metal acumula perdas de 2,96%.

Em coletiva, o presidente dos EUA, Donald Trump, comentou que pode alterar o prazo para a aplicação de tarifas recíprocas, afirmando que a data de 9 de julho não está definida. “Na próxima semana enviaremos uma carta para países em negociação comercial”, disse o republicano.

Leia mais em valoreconomico