HOME FEEDBACK

Ouro fecha perto da estabilidade após dado americano de inflação e acordo EUA-China

Contratos futuros de ouro permanecem inalterados após dados de inflação e anúncio de acordo comercial entre EUA e China. Investidores não reagiram significativamente aos resultados, mantendo preços praticamente estáveis no fechamento.

Contratos futuros de ouro fecharam estáveis nesta quarta-feira, dia 11, após a divulgação de dados do índice de preços ao consumidor (CPI) e o anúncio de um acordo comercial entre Estados Unidos e China.

No fechamento, os contratos futuros de ouro com vencimento em agosto tiveram alta de 0,01%, cotados a US$ 3.343,7 por onça-troy na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex).

O secretário de Comércio, Howard Lutnick, declarou que os níveis tarifários dos EUA sobre importações chinesas permanecerão os mesmos, apesar do acordo comercial. O presidente Donald Trump afirmou que o acordo está fechado, aguardando aprovação final dele e do presidente chinês Xi Jinping.

Em relação ao núcleo do CPI, houve um aumento de 0,1% em maio, abaixo da expectativa de 0,3%, resultando em 2,8% na base anual. A inflação completa também cresceu 0,1%, contrariando a previsão de 0,2%, atingindo 2,4% na base anual.

Leia mais em valoreconomico