Ouro sobe apoiado por dólar fraco e expectativa de corte de juros pelo Fed
O dólar em queda e as expectativas de cortes de juros fortalecem os preços do ouro. A atenção dos investidores se volta também para as incertezas comerciais e a situação geopolítica no Oriente Médio.
Preços dos contratos futuros de ouro fecharam em alta leve, impulsionados pela queda do dólar e aumento das expectativas de cortes de juros pelo Federal Reserve (Fed).
Na Comex, o ouro para agosto avançou 0,15%, atingindo US$ 3.348,00 por onça-troy.
Analistas observaram que a direção do Fed tem se tornado mais dovish, indicando propensão ao afrouxamento monetário. O presidente do Banco Central americano, Jerome Powell, mencionou que o Fed está monitorando o impacto inflacionário das tarifas e pode considerar cortes nas taxas se a inflação continuar em queda. Juros mais baixos costumam beneficiar o ouro.
Além disso, a pressão política sobre o Fed aumenta, após notícias de que Donald Trump pode antecipar sua indicação para suceder Powell.
Os investidores também observam os acontecimentos geopolíticos no Oriente Médio, que geram sinais mistos. O cessar-fogo entre Irã e Israel está em vigor, mas incertezas permanecem sobre sua duração.
Conteúdo originalmente publicado no Valor PRO, do Valor Econômico.