HOME FEEDBACK

Ouro sobe com dólar fraco, mas caminha para encerrar semana com perdas

Ouro sobe 1,45% com a desvalorização do dólar, mas ainda enfrenta uma queda semanal. O apelo por ativos de segurança diminui com otimismo nas negociações comerciais entre EUA e China.

Ouro em alta nesta sexta-feira, com impulsão pelo enfraquecimento do dólar, mas pode encerrar a semana em queda de -0,9%.

Às 8h15, ouro subia 1,45%, cotado a US$ 3.266,43 a onça-troy; índice do dólar DXY perdia 0,6%.

Demanda pelo metal precioso diminuiu nas últimas duas semanas devido ao retorno do apetite pelo risco em Wall Street, impulsionado por fortes lucros da tecnologia e dados econômicos favoráveis.

Principalmente, a China está considerando relaçar negociações comerciais com os EUA, sinalizando um possível degelo nas relações comerciais.

Os mercados diminuíram apostas sobre a trajetória de flexibilização do Federal Reserve (Fed), com a primeira redução de 0,25 pontos já precificada para julho. Taxas e rendimentos mais altos pressionam o ouro, que não oferece juros.

Ainda assim, o ouro subiu cerca de 25% em 2023 e atingiu um recorde acima de US$ 3.500 na semana passada, antes da recentefraqueza nas vendas. A demanda especulativa na China e as compras dos bancos centrais também beneficiaram os preços.

Traders aguardam dados do “payroll” dos EUA, última informação significativa desta semana.

Leia mais em valoreconomico