Ouro termina em alta firme e anota valorização de quase 3% na semana
Ouro atinge alta semanal de 2,83% impulsionado por expectativas de corte nas taxas de juros nos Estados Unidos. O metal precioso é favorecido em ambientes de juros mais baixos, tornando-se uma opção atrativa para investidores.
Contratos futuros de ouro encerraram altas nesta sexta-feira, com valorização relevante ao longo da semana.
As expectativas por uma redução nas taxas de juros nos EUA em setembro aumentaram, após a divulgação de números de inflação em linha com o esperado.
Na Comex, o ouro para entrega em dezembro teve uma alta de 1,20%, sendo negociado a US$ 3.487,20 por onça-troy. No acumulado da semana, a valorização foi de 2,83%.
O deflator dos gastos com consumo (PCE) dos EUA ficou de acordo com as expectativas do mercado em julho. Isso abriu caminho para o Federal Reserve (Fed) considerar um corte nas taxas de juros em setembro, com mais de 80% de chance de redução de 0,25 ponto.
O ouro tem se valorizado desde que o presidente do Fed, Jerome Powell, sugeriu uma flexibilização da política monetária em Jackson Hole, semana passada. Juros mais baixos aumentam a atratividade do metal precioso.