Pablo Marçal faz mentoria espiritual com 220 brasileiros em Israel em meio a guerra
Pablo Marçal lidera grupo de 220 brasileiros em mentoria espiritual em meio a conflitos no Oriente Médio. A viagem ocorre após o início da guerra entre Israel e Irã, apesar das recomendações do Itamaraty contra viagens à região.
Pablo Marçal, coach e empresário, está liderando uma mentoria espiritual com 220 brasileiros no Egito, Jordânia e Israel, apesar da guerra no Oriente Médio.
A viagem começou em 18 de outubro, cinco dias após o início do conflito entre Israel e Irã. Marçal afirmou ser o primeiro grupo a entrar em Israel após o cessar-fogo de 24 de outubro.
Segundo ele, a viagem foi autorizada pelo governo israelense e não é uma atividade turística, mas um propósito espiritual. O programa estava anunciado para durar dez dias, sem revelar o preço.
O Itamaraty desaconselha viagens não essenciais à região desde o início do conflito entre Israel e Hamas.
Recentemente, autoridades brasileiras tiveram que deixar Israel devido à escalada de violência.
Marçal, que se tornou réu por incidentes em outra expedição, descreveu a viagem como um "Êxodo" e negou que seja uma caravana de turistas.
Participantes relataram momentos de intolerância religiosa e tensão durante a estadia, incluindo agressões e ameaças. Eles continuam a realizar atos religiosos, como batismos no mar Vermelho.
Marçal e seu grupo foram recebidos com alegria pelos israelenses ao chegarem ao país, enquanto consideraram mudar seus planos caso a segurança em Israel se deteriorasse.