HOME FEEDBACK

Pacheco rebate fala de Zema sobre população em situação de rua

Senador critica comparações do governador entre pessoas em situação de rua e veículos. Pacheco defende que os indivíduos em vulnerabilidade devem ser tratados com cuidado e dignidade, não removidos ou ignorados.

Senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) criticou a declaração de um governador de Minas Gerais sobre a população em situação de rua, em meio a tensões políticas com o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

No dia 25 de agosto de 2025, o governador comparou a remoção de pessoas em situação de rua a guinchamento de veículos. Pacheco, por sua vez, afirmou que essas pessoas não podem ser “guinchadas” ou “enxotadas”, mas sim “cuidadas”.

Durante evento do governo federal em Contagem (MG), Pacheco destacou: “Não há 2 lados quando se trata de defender as pessoas pobres do país”, enfatizando a necessidade de cuidar da população em situação de rua e alertando sobre a desigualdade social.

O governador havia criticado pessoas em situação de rua dizendo que elas “atrapalham, sujam o local e até ameaçam os clientes”, sugerindo que as cidades se estão tornando “chiqueiros”.

Pacheco é cotado por Lula para concorrer às eleições para governador de Minas Gerais em 2026. O presidente disse esperar uma definição de Pacheco em breve, destacando que ele é “a figura política mais importante de Minas hoje”.

Lula também comentou sobre a pré-candidatura do governador à Presidência, aconselhando-o a “parar de ser falso humilde” e a apresentar propostas concretas. Segundo ele, as eleições de 2026 serão “decisivas” para o Brasil, confrontando “quem quer manter o Estado democrático de direito” e “quem quer implantar a mentira” no país.

Assista ao evento em Minas Gerais (1h42min).

Leia mais em poder360