Pandora inaugura loja oficial no Mercado Livre
A Pandora estreará sua loja oficial no Mercado Livre, diversificando seus canais de venda no Brasil. A iniciativa busca fortalecer a categoria de moda e beleza na plataforma, que tem crescido significativamente nos últimos anos.
A Pandora anunciou a inauguração de sua loja oficial no Mercado Livre, marcando sua entrada em um marketplace no Brasil.
Esse movimento intensifica a oferta de marcas premium na plataforma, conforme destacou Anna Araripe, diretora de marketplace do Mercado Livre.
Atualmente, a categoria de moda ocupa o 3º lugar no crescimento da plataforma em vendas e produtos.
Antes, as vendas da Pandora no Brasil aconteciam apenas em lojas físicas, site próprio e joalherias parceiras. Segundo Daniela Valadão, diretora da Pandora no Brasil, o canal digital já responde por 20% das vendas no país, o maior percentual na América Latina.
Embora não haja metas específicas para o desempenho no Mercado Livre, Valadão acreditam que a presença no marketplace ajudará a ampliar o conhecimento da marca.
Cerca de 38 milhões de pessoas acessam as categorias de moda e beleza do Mercado Livre mensalmente.
Os preços no Mercado Livre serão similares aos de outros canais de venda. No primeiro trimestre, a receita global da Pandora foi de 7,34 bilhões de coroas dinamarquesas (aproximadamente US$ 1,15 bilhão), com um crescimento de 6% em relação ao ano anterior.
A chegada da Pandora ao Mercado Livre é parte da estratégia de impulsionar produtos premium na plataforma, um trabalho que começou há cerca de dois anos e meio.
O Mercado Livre possui mais de 100 milhões de compradores ativos anuais na América Latina e alcançou uma receita líquida de US$ 21 bilhões em 2024.