HOME FEEDBACK

Papa aprova 1º passo para a beatificação do diácono brasileiro João Luiz Pozzobon

Papa Leão XIV reconhece virtudes heroicas de João Luiz Pozzobon, um importante membro do Movimento Apostólico de Schoenstatt. Com essa aprovação, ele dá um passo significativo no processo de canonização do diácono brasileiro.

Papa Leão XIV aprovou, em 20 de outubro, o decreto que reconhece as virtudes heroicas do brasileiro João Luiz Pozzobon, diácono permanente e membro do Movimento Apostólico de Schoenstatt.

Pozzobon, nascido em 12 de dezembro de 1904 em Cachoeira do Sul (RS) e falecido em 27 de junho de 1985 em Santa Maria (RS), agora é reconhecido como "Venerável Servo de Deus".

O processo para a santidade inclui:

  • Ser declarado "Venerável Servo de Deus";
  • Beatificação, após um milagre;
  • Canonização, que requer um segundo milagre.

Pozzobon, de forte tradição religiosa, foi viúvo duas vezes, teve sete filhos e demonstrou vocação para a oração e fé ao longo de sua vida.

Em 1950, ingressou no Movimento de Schoenstatt, e em 1959 criou a "Campanha da Oração do Rosário", levando "Pequenas Madonas Peregrinas" a diversas famílias.

Ele visitou cerca de 300 locais por ano e percorreu aproximadamente 140 mil quilômetros a pé, estendendo sua missão a hospitais, prisões e escolas.

Em 1954, fundou a Vila Nobre da Caridade, oferecendo moradia gratuita aos pobres.

Ordenado diácono em 1972, faleceu atropelado em 1985 enquanto ia a uma missa. Sua fama de santidade se espalhou além do Rio Grande do Sul, com peregrinações ainda ocorrendo no Brasil e na Argentina.

Leia mais em exame