HOME FEEDBACK

Papa Francisco fará no domingo 1ª aparição pública após internação

Papa Francisco realizará sua primeira aparição pública após internação por problemas respiratórios. O pontífice, que não conduz o Angelus desde fevereiro, deve se dirigir aos fiéis do hospital em Roma.

Papa Francisco fará sua 1ª aparição pública desde a internação no domingo (23.mar.2025). Ele saúda os fiéis durante o Angelus na janela do Hospital Gemelli, Roma, por volta das 8h (horário de Brasília).

O pontífice não conduz o Angelus desde 9 de fevereiro, e normalmente o reza todo domingo ao meio-dia (horário de Roma) do Palácio Apostólico.

Francisco está internado desde 14 de fevereiro devido a problemas respiratórios. Inicialmente, foi tratado por bronquite, mas desenvolveu pneumonia bilateral, afetando ambos os pulmões. Ele utilizava ventilação mecânica não invasiva, mas melhorou e agora recebe oxigênio de alto fluxo. Não há previsão de alta.

No dia 13 de março, Francisco completou 12 anos de papado. Uma missa de ação de graças foi celebrada no hospital, e os profissionais de saúde prepararam um bolo para comemorar.

Nascido em Buenos Aires, Jorge Mario Bergoglio é o 1º papa latino-americano e jesuíta. Foi ordenado sacerdote em 1969 e cardeal em 2001. Ele abordou crises de abusos sexuais e defendeu direitos de migrantes e refugiados.

Após sua eleição em 2013, Francisco expressou surpresa ao se tornar papa. Em sua biografia, revelou: “Nunca esperei algo assim, nunca na minha vida e muito menos no início daquele conclave.”

Além disso, Francisco afirmou que não pode julgar pessoas homossexuais e defende o acolhimento de divorciados na Igreja, enfrentando críticas de conservadores. Em 2023, disse que mulheres transexuais são “filhas de Deus”.

Leia mais em poder360