HOME FEEDBACK

Papa Francisco morreu de AVC e insuficiência cardíaca irreversível, diz Vaticano

Papa Francisco falece aos 88 anos após complicações de saúde; funeral será em breve. Ele estava em recuperação de pneumonia e escolheu um caixão simples para sua cerimônia de sepultamento.

Vaticano confirma a morte do Papa Francisco

O Papa Francisco faleceu nesta segunda-feira (21) devido a um derrame que resultou em coma e insuficiência cardiocirculatória irreversível, conforme a certidão de óbito.

A confirmação da morte ocorreu às 2h35 (horário de Brasília) e foi assinada pelo diretor do Departamento de Saúde e Higiene do Vaticano, professor Andrea Arcangel.

Francisco, aos 88 anos, foi o primeiro papa latino-americano e se recuperava de uma pneumonia dupla, que o manteve 37 dias internado entre fevereiro e março deste ano.

Ainda não há data para o funeral, que será divulgada em breve. Francisco escolheu um caixão simples de madeira revestido de zinco.

Pela tradição, o papa é enterrado em três caixões interligados feitos de cipreste, chumbo e carvalho. Ele optou por ser sepultado na Igreja de Santa Maria Maggiore em Roma, local visitado logo após se tornar papa.

Leia mais em jovem-pan