HOME FEEDBACK

Para petista, todo dia é 1º de abril, diz Romeu Zema

Governador critica promessas não cumpridas de Lula em vídeo provocativo. Alusões à data também foram feitas por Jair Bolsonaro, que se juntou às críticas ao petista.

Governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) criticou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta 3ª feira (1º.abr.2025), em alusão ao Dia da Mentira.

No Instagram, Zema disse: “Para petista, todo dia é 1º de abril.” Relembrou a promessa não cumprida de Lula de reduzir o preço da picanha, feita na campanha de 2022.

Um vídeo mostrou que, em novembro de 2024, o quilo de picanha estava a R$ 77,44, segundo o Instituto de Economia Agrícola do Governo de São Paulo.

Zema, possível candidato à presidência em 2026, já havia criticado Lula em um evento em Betim (MG), mencionando que o Estado não precisa de “20, 30 jogadores em campo”, mas de “11 craques”, referindo-se aos 38 ministérios do governo Lula.

A resposta de Lula foi que teve “sorte” em montar sua equipe, destacando a importância da sensibilidade para entender as necessidades da sociedade.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), aliado de Zema, também criticou Lula e o ministro do STF Alexandre de Moraes no Dia da Mentira. Bolsonaro, que enfrenta processos judiciários, declarou: “O dia de hoje é todo de vocês. Aproveitem!”

Além disso, ironizou a promessa de Lula sobre a picanha: “Parabéns também ao Lula, pela picanha que nunca chegou e ainda ficou mais inacessível.”

Leia mais em poder360