HOME FEEDBACK

Parque de vulcão onde Juliana Marins morreu na Indonésia reabre trilha neste sábado

Após a tragédia que resultou na morte de uma turista brasileira, a trilha para o Monte Rinjani reabre com apelos por mais segurança. A administração do parque enfrenta críticas sobre a efetividade das medidas de proteção e a resposta tardia das buscas.

Reabertura da trilha no Monte Rinjani

No sábado (28), o parque na Indonésia, onde se localiza o Monte Rinjani, reabriu a trilha de escalada após operação de resgate.

Isso ocorreu após a morte da brasileira Juliana Marins, 26 anos, que sofreu um acidente enquanto caminhava perto de um vulcão.

A administração do parque não mencionou o nome da turista falecida, mas divulgou um aviso sobre a importância da segurança e o uso de trajetos oficiais.

No entanto, não foi informado se os protocolos de segurança foram revisados.

Nos comentários das redes sociais, a gestão é questionada sobre as ações para reduzir os riscos dessa caminhada, considerada perigosa.

Cabe ressaltar que houve críticas sobre a suposta negligência das autoridades durante a busca por Juliana, que desapareceu no dia 21 e teve seu corpo encontrado no dia 24.

Relatos indicam que Juliana não morreu instantaneamente após a queda; um médico legista afirmou que sua morte ocorreu cerca de 20 minutos após o trauma, mas não esclareceu o momento exato.

Leia mais em jovem-pan