Passageiros buscam voos alternativos após maior aeroporto da Europa fechar devido a incêndio
Incêndio em subestação provoca fechamento temporário do aeroporto de Heathrow, gerando caos entre os viajantes. Companhias aéreas buscam alternativas para atender os passageiros afetados em meio à situação crítica.
Interrupção no aeroporto de Heathrow causa caos para viajantes nesta sexta-feira (21). O principal aeroporto do Reino Unido, quarto mais movimentado do mundo, fechou após um incêndio em uma subestação de energia, impactando mais de 1.300 voos e 291 mil passageiros.
A situação forçou muitos a desviarem para outros aeroportos ou a retornarem ao ponto de partida. Passageiros estão sendo aconselhados a não viajar para Heathrow. O paquistanês Mohammad Khalil expressou sua frustração ao tentar retornar a sua esposa.
Outros viajantes, como Tyler Prieb, buscavam alternativas para voltar aos EUA, enquanto John Moriarty lutava para conseguir um novo voo a Boston.
A paralisação exigiu que várias companhias aéreas reconfigurassem seus planos. Vários relatos de viajantes descrevem situações desconfortáveis, com cancelamentos e remanejamentos de voos.
Alguns, como Talia Fokaides, correram para outros aeroportos em busca de voos de emergência. O incêndio também causou incerteza quanto aos destinos de voos de chegada, com passageiros como Adrian Spender sem saber onde pousariam.