HOME FEEDBACK

Passageiros de voo da Iberia encontram mensagem ‘Palestina Livre’ em bandejas de comida kosher

Iberia investiga entrega de refeições kosher com mensagens anti-Israel em voo. Associação judaica classifica o ato como "grave antissemitismo" e exige providências da companhia aérea.

Incidente de Antissemitismo em Voo da Iberia

Passageiros judeus que solicitaram cardápios kosher em um voo da companhia aérea espanhola Iberia receberam refeições com mensagens de “Palestina Livre”.

O fato ocorreu no voo IB0102 de Buenos Aires para Madri e foi denunciado pela Delegação de Associações Israelitas Argentinas (DAIA) como um “grave ato de antissemitismo”.

Um dos passageiros recebeu uma bandeja com a mensagem “Palestina Livre” escrita em uma etiqueta. Outros passageiros também receberam bandejas com as iniciais “FP”.

A DAIA fez contato com a Iberia, exigindo ações imediatas sobre o que consideraram “ato discriminatório”.

A Iberia declarou que iniciou uma “investigação exaustiva” para esclarecer o ocorrido e que a tripulação se desculpou com os afetados. A companhia enfatizou que “comportamentos dessa natureza são inaceitáveis”.

O incidente se soma a outro recente, onde passageiros judeus franceses foram retirados de um voo da Vueling por “motivos de segurança”, levando a denúncias de discriminação religiosa.

Esses incidentes levantam preocupações sobre o tratamento de passageiros judeus nas companhias aéreas do grupo IAG, que também possui a British Airways.

*Com informações da AFP

Publicado por Nícolas Robert

Leia mais em jovem-pan