HOME FEEDBACK

Paulo Teixeira ironiza fala de Bolsonaro sobre prisão aos 70 anos

Teixeira critica Bolsonaro por sua declaração sobre prisão, relembrando declarações do ex-presidente que planejavam ações extremas após a derrota nas eleições. A acusação se refere à tentativa de golpe e à suposta liderança de Bolsonaro no esquema criminoso.

Ministro Paulo Teixeira faz ironia sobre Jair Bolsonaro

O ministro de Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, ironizou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) após seu comentário sobre a possibilidade de prisão. Bolsonaro, que se tornou réu por tentativa de golpe de Estado, afirmou que a prisão seria “o fim da sua vida” devido à sua idade de 70 anos.

Teixeira destacou em seu perfil no X que Bolsonaro não refletia essa preocupação quando planejava o "assassinato" de figuras como o presidente Lula, o vice Geraldo Alckmin e o então presidente do TSE, Alexandre de Moraes.

Bolsonaro comentou à Folha de S. Paulo sobre ter considerado a questão do estado de sítio após perder a eleição de 2022. Ele classificou uma possível prisão por envolvimento no golpe como “completamente injusta”.

Em sua declaração, ele lembrou de uma petição judicial que foi arquivada pelo ministro Moraes, ressaltando as multas e a falta de opções legais diante do resultado eleitoral.

Na quarta-feira, 26 de março de 2025, Bolsonaro se tornou réu após a 1ª Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) acolher, por unanimidade, a denúncia contra ele e outras 7 pessoas por tentativa de golpe de Estado.

O ministro relator, Alexandre de Moraes, mencionou indícios que abrem a possibilidade de ação penal para apurar se Bolsonaro liderou o plano e atacou a credibilidade das urnas.

O julgamento atual refere-se apenas ao primeiro dos quatro grupos denunciados pela PGR (Procuradoria-Geral da República) por tentativa de golpe. Este núcleo central é considerado o responsável pelas principais decisões e ações.

Fazem parte deste grupo:

  • Jair Bolsonaro
  • Outros 7 co-réus
Leia mais em poder360