HOME FEEDBACK

PCdoB nega envolvimento com explosão em terminal de Pinheiros

PCdoB repudia associação a panfletos extremistas encontrados em explosivos. O partido afirma que busca identificar os responsáveis pela ação e defende que é uma tentativa de desinformação.

PCdoB nega ligação com panfletos extremistas

Nesta 4ª feira (12.mar.2025), o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) desmentiu qualquer conexão com panfletos vinculados a artefatos explosivos encontrados no terminal Pinheiros, zona oeste de São Paulo.

Os panfletos, que circulam nas redes sociais, contêm mensagens como “Abaixo os generais golpistas! Morte aos fascistas!” e estão assinados como “Partido Comunista do Brasil – PCB”. A assinatura carece de coerência, unindo o nome do PCdoB com a sigla PCB, que é de outra organização.

Em nota oficial, o PCdoB SP afirmou: “não tem qualquer envolvimento com os artefatos explosivos” e classificou a situação como “uma grave e irresponsável provocação”. O partido está tomando “todas as medidas jurídicas cabíveis” para identificar os responsáveis.

Os explosivos foram deixados por um homem não identificado por volta das 5h30. Uma explosão menor ocorreu, mas não houve feridos. O Gate da Polícia Militar confirmou que um segundo objeto foi neutralizado.

Duas plataformas do terminal foram interditadas durante a operação, mas as 41 linhas de ônibus continuaram a operar com remanejamento dos pontos de embarque.

Leia mais em poder360
SP