HOME FEEDBACK

Pedidos de pizza perto do Pentágono podem ser sinais de conflitos iminentes?

Aumento inesperado nos pedidos de pizza sugere atividade intensa no Pentágono antes de ataques aéreos. Especialistas analisam correlações entre eventos geopolíticos e demanda por delivery na região.

Operação militar israelense contra o Irã: sinais de iminência foram percebidos antes dos ataques aéreos, ocorridos na sexta-feira (13).

Um pico nos pedidos de pizza próximo ao Pentágono foi um dos indícios, segundo o Pentagon Pizza Report, que analisa dados do Google sobre demanda por pizza na área.

Definido como um “monitoramento de código aberto”, o perfil introduziu o “índice pizza”, sugerindo que, em eventos geopolíticos importantes, a demanda por comida de delivery aumenta.

Na noite anterior aos ataques, às 18h59, quase todas as pizzarias na região registraram um “ENORME aumento” na atividade.

Além da pizza, a conta observou que um bar nas proximidades apresentava “tráfego estranhamente baixo”, indicando possível atividade intensa no Pentágono.

Funcionários do Pentágono, do Departamento de Estado e da Casa Branca costumam trabalhar até tarde durante crises, aumentando o pedido de refeições.

Embora o “índice pizza” não seja totalmente científico, análises anteriores mostraram picos de pedidos durante crises como a invasão do Panamá em 1989 e a Operação Tempestade no Deserto em 1991.

O governo dos EUA nega envolvimento nos ataques, mas Trump confirmou estar ciente das intenções de Israel, que visa acabar com o programa nuclear iraniano.

Outros indícios da tensão incluem o anúncio da retirada de diplomatas americanos do Oriente Médio e um tweet do embaixador dos EUA em Jerusalém, Mike Huckabee, pedindo orações pela paz.

Leia mais em folha