Pedro Vinicio e a arte de ilustrar a vida, agora no Brazil Journal
Pedro Vinicio une humor e filosofia em suas ilustrações, abordando a condição humana de maneira original. Com apenas 19 anos, ele já conquistou a atenção de grandes artistas e um vasto público nas redes sociais.
A condição humana é um tema debatido há séculos, mas o ilustrador Pedro Vinicio aborda o assunto de forma leve e bem-humorada. A partir de hoje, seus desenhos passam a ser publicados pelo Brazil Journal em diversas plataformas.
Com apenas 19 anos, Pedro mistura psicanálise e filosofia em seus trabalhos, afirmando que "o que nos une são os problemas."
Natural de Garanhuns, Pernambuco, ganhou notoriedade aos 14 anos por seus “desenhos feios” no Instagram, que apresentam erros deliberados e traços grosseiros, acompanhados de frases ácidas como: “como ficar nem aí para uma coisa que você está muito aí.”
Pedro já elaborou desenhos impactantes como: “Tão quente que o Djavan já não tem mais um bom lugar pra ler um livro.” Suas postagens atraíram a atenção de ícones como Laerte e Cildo Meireles, e ele acumula 800 mil seguidores e um livro publicado pela Cobogó.
Ele se inspira em diversos lugares, afirmando que mesmo temas complexos viram uma “feijoada na minha cabeça” que o ajuda a criar. Começou seu caminho artístico desenhando em um celular antigo e atualmente realiza muitos dos seus trabalhos no papel.
Pedro considera seus desenhos no Instagram a “pele” do trabalho, enquanto o papel representa o “osso”, parte essencial da composição. Por fim, ressalta: “Eu gosto da provocação, de usar a arte para agregar e não necessariamente agradar. Nenhum tema me assusta. É chegar e fazer.”