Pentágono diz que ataques dos EUA causaram 'danos severos' a programa nuclear do Irã
Ataque dos EUA atinge instalações nucleares do Irã, causando destruição significativa. General destaca a eficácia da operação e suas implicações para o programa nuclear do país.
Pentágono informa que ataques aéreos dos EUA no Irã causaram "danos severos e destruição" em três instalações nucleares.
O general Dan Caine, do Estado-Maior Conjunto, relatou em coletiva que a operação, chamada "Martelo da Meia-Noite", utilizou sete bombardeiros B-2.
Foram lançados 75 mísseis de precisão, incluindo 14 bombas antibunkers GBU-57, visando a instalação nuclear de Fordow, protegida em montanha.
Caine ressaltou que é cedo para determinar a capacidade nuclear do Irã após os ataques, adotando um tom mais cauteloso do que o de Donald Trump.
Trump declarou que as instalações nucleares foram "obliteradas", e o secretário de Defesa, Pete Hegseth, chamou a missão de "sucesso incrível".
Hegseth elogiou a iniciativa do presidente, ressaltando o retorno da dissuação americana e a importância da palavra de Trump no cenário internacional.