Peru investe em novo aeroporto e incentivos para elevar em 17% número de turistas estrangeiros
Peru intensifica investimentos em turismo com novo aeroporto e redução de impostos. Governo busca atrair 4,1 milhões de visitantes em 2023, ampliando sua conectividade e infraestrutura.
Brasil e Peru investem no turismo
Enquanto o Brasil registra recordes de turistas estrangeiros, o Peru intensifica esforços para impulsionar o setor turístico.
Em abril, será inaugurado o novo aeroporto em Lima, parte de um plano de modernização com investimentos de US$ 2 bilhões.
O governo peruano planeja aumentar o número de visitantes de 3,5 milhões para 4,1 milhões em 2023, por meio de incentivos como redução de impostos para redes hoteleiras.
O embaixador do Peru no Brasil, Rómulo Acurio, menciona que o novo aeroporto, Jorge Chávez, servirá para conectá-los à Ásia e outras regiões do Oriente Médio.
O Peru busca aumentar os negócios com o Brasil, que atualmente é o quinto maior emissor de turistas para o país. Aproximadamente 185 mil brasileiros visitam o Peru anualmente.
O governo pretende expandir a malha aérea, contando atualmente com 62 voos semanais entre as duas nações.
Redes como Hilton e Marriott planejam investir no país, que está oferecendo incentivos fiscais e promovendo novas regiões turísticas, como a Amazônia e as praias de Máncora, Chicama e Pacasmayo.
O PromPeru coordenará uma missão em maio para apresentar oportunidades a investidores estrangeiros, visando hotéis de categorias quatro e cinco estrelas.
Com um boom de descobertas arqueológicas e a diversidade cultural do Peru, o objetivo é fazer do país um destino ideal para investimentos em turismo.