HOME FEEDBACK

Petlove aposta em IA e reduz tempo de contratação em 75%

Petlove inova com a Path.IA, uma agente de recrutamento movida por inteligência artificial. A tecnologia promete otimizar os processos de contratação e melhorar a experiência dos candidatos desde o primeiro contato.

60% das empresas brasileiras reconhecem o RH como área estratégica, mas o uso de inteligência artificial (IA) ainda é reduzido. Apenas 30% das companhias utilizam IA no RH, focando principalmente em funções administrativas.

A Petlove, maior ecossistema pet do Brasil, anunciou a Path.IA, a primeira agente de recrutamento do País movida a IA. A tecnologia realiza triagens inteligentes, conduz entrevistas simuladas e cruza dados técnicos e comportamentais.

Para funções comerciais, a IA desafia candidatos com perguntas reais de vendas. Desde a implementação, houve uma redução de até 75% no tempo de contratação e a IA já foi aplicada em mais de 50 processos, com a primeira contratação realizada em menos de um mês.

Bruno Junqueira, CHRO da Petlove, destaca que a Path.IA combina tecnologia, eficiência e propósito. O nome é inspirado na palavra grega “pathos”, que significa “paixão”. A agente traduz o espírito da Petlove em cada interação.

Um diferencial da Path.IA é seu aprendizado contínuo. Os recrutadores inserem dados específicos, permitindo que a IA conduza conversas sem depender exclusivamente de palavras-chave dos currículos. Candidatos não selecionados são mantidos em um banco de talentos para reavaliação futura.

Bruno destaca que a Path.IA contribui para um futuro onde a tecnologia potencializa o cuidado com pets e com as pessoas envolvidas. A interface da Path.IA permite entrevistas a qualquer hora, facilitando a vida de candidatos com horários comerciais restritos.

Leia mais em braziljournal