Petrobras anuncia saída de Mauricio Tolmasquim, diretor de Transição Energética e Sustentabilidade
Mauricio Tolmasquim deixará a Petrobras após duas décadas de atuação para se tornar conselheiro da Eletrobras. A transição acontece em meio a discussões sobre conflitos de interesse entre as duas estatais do setor energético.
A Petrobras confirmou na noite desta sexta-feira (23) a saída do diretor de Transição Energética e Sustentabilidade, Mauricio Tolmasquim.
Ele está na empresa desde 2023 e permanecerá no cargo até a próxima terça-feira (27), quando assumirá um novo papel como conselheiro da Eletrobras.
Tolmasquim foi indicado para a vaga no conselho de administração da Eletrobras, com a eleição marcada para o final de abril. A Petrobras analisou a possível existência de conflito de interesses dado que ambas as empresas atuam no setor de energia.
Entre suas últimas ações na Petrobras, Tolmasquim elaborou a versão atualizada do Caderno de Mudança do Clima, divulgada nesta sexta-feira.
O novo diretor de Transição Energética e Sustentabilidade será William França, atualmente diretor executivo de Processos Industriais e Produtos.