Petrobras contrata Azul para assegurar operações que eram feitas pela Voepass
Petrobras garante transporte aéreo na Amazônia ao assinar contrato emergencial com a Azul, após a suspensão das operações da Voepass. A medida busca assegurar a continuidade das atividades e a segurança das operações aéreas na região.
Petrobras (PETR4) assinou contrato emergencial com Azul Linhas Aéreas (AZUL4) para garantir a continuação das operações da Unidade da Amazônia.
A decisão foi tomada após a Anac suspender o Certificado de Operador Aéreo (COA) da Voepass/Map, o que resultou na interrupção de seus voos.
A Petrobras destacou que a escolha pela Azul se baseou em sua qualificação prévia no Programa de Excelência Operacional para Transporte Aéreo e Marítimo (Peotram).
A estatal reafirmou seu compromisso em garantir a segurança das atividades aéreas.
No último dia 11, a Anac anunciou a suspensão imediata das operações da Voepass, que operava com seis aeronaves para 17 destinos.
A suspensão permanecerá até que a Voepass comprove a correção de irregularidades em seus sistemas de gestão, detectadas pela Anac.
A companhia está sob fiscalização da Anac desde um trágico acidente em agosto do ano passado, que resultou na morte de 62 pessoas.