HOME FEEDBACK

Petrobras cumpre a última exigência do Ibama na Margem Equatorial

Petrobras confia na concessão de licença do Ibama para operar na Margem Equatorial, após atender a demandas sobre segurança ambiental. A região possui um alto potencial de exploração, estimado em 9 bilhões de barris de petróleo.

Petrobras aguarda licença do Ibama para operar navio-sonda na Margem Equatorial, afirma sua presidente, Magda Chambriard, em declaração feita em 13 de maio de 2025.

Chambriard destacou que a última demanda do Ibama, a criação de uma base de despetrolização em Oiapoque (AP), foi atendida em abril.

A executiva ressaltou que a Petrobras finalizou o exercício pré-operacional da instalação e apresentou o maior Plano de Emergência Individual para operações em águas profundas.

Ela mencionou: “É difícil imaginar que essa licença não será emitida numa região tão carente de desenvolvimento.”

A diretora-executiva Clarice Coppetti informou que a companhia fez simulações de resposta a emergências, com tempos que atendem aos parâmetros do Ibama.

A Margem Equatorial possui um potencial estimado de 9 bilhões de barris de petróleo e se estende do Rio Grande do Norte até o Amapá, sendo uma das principais áreas para exploração petrolífera no Brasil.

Leia mais em poder360