Petrobras diz que ainda analisa propostas que envolvem ativos da Braskem nos EUA
Petrobras está em fase de análise sobre as propostas recebidas para a Braskem, enquanto busca entender as implicações dessas negociações. Além disso, a companhia reflete sobre a frustração do mercado em relação ao recente dividendo e considera a recompra da refinaria de Mataripe.
Petrobras analisa propostas da Braskem – O diretor financeiro da Petrobras, Fernando Melgarejo, anunciou que a empresa recebeu informações sobre negociações envolvendo a Braskem nesta sexta-feira (8).
Melgarejo informou que ainda está analisando as propostas que envolvem ativos industriais da petroquímica nos EUA.
A Petrobras é sócia minoritária da Braskem, que confirmou tratativas com a Unipar sobre potenciais oportunidades, assinando um acordo de confidencialidade.
Sobre os resultados trimestrais, Melgarejo mencionou que o dividendo pode ter frustrado expectativas devido a eventos não recorrentes que impactaram o balanço. Ele acredita que isso pode explicar o comportamento das ações na B3.
“Estamos confiantes em uma recuperação rápida desse preço [das ações]”, afirmou Melgarejo.
Por sua vez, o diretor de processos industriais da Petrobras, William França, comentou que a empresa está avaliando uma possível recompra da refinaria de Mataripe, atualmente sob controle da Acelen. Ele destacou que a meta para o terceiro trimestre é um fator de utilização de refinarias de 94%.