Petrobras elege atual presidente da TBG para diretoria de transição energética
Angélica Laureano assume a nova diretoria focada em transição energética e sustentabilidade da Petrobras. Com vasta experiência na empresa, ela liderará projetos de descarbonização e diversificação de energias renováveis.
Petrobras anunciou, nesta sexta-feira (11), a contratação de Angélica Laureano como diretora-executiva de transição energética e sustentabilidade.
Ela substitui William França, que ocupava a função desde maio, após a saída de Mauricio Tolmasquim, que foi eleito conselheiro da Eletrobras.
Angélica possui 45 anos de experiência, sendo 37 anos na Petrobras, onde atuou em 21 cargos de gerência.
Em nota, Laureano afirmou: “Continuaremos investindo em projetos de descarbonização, combustíveis sustentáveis e diversificação de fontes de energia renovável.” Ela se comprometeu a zerar as emissões operacionais da Petrobras até 2050.
Com sua aprovação, a diretoria executiva da Petrobras contará com cinco mulheres, incluindo a presidente Magda Chambriard.
A indicação passou pelos procedimentos de governança corporativa da Petrobras e a gestão vai até 13 de abril de 2027.
A diretoria de transição energética também gerenciará o gás natural da companhia, crucial para o governo, que pediu o aumento da oferta para reduzir preços, conforme declarado pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira no evento da Refinaria Duque de Caxias.