HOME FEEDBACK

Petrobras identifica hidrocarbonetos no pré-sal da Bacia de Santos

Petrobras acredita que a descoberta no bloco Aram pode fortalecer a produção no pré-sal. A empresa continuará a perfuração para avaliar o potencial dos reservatórios identificados.

Petrobras anuncia descoberta de hidrocarbonetos

A Petrobras revelou, nesta segunda-feira (17.mar.2025), a identificação de hidrocarbonetos no bloco Aram, localizado no pré-sal da Bacia de Santos.

O poço 4-BRSA-1395-SPS, atualmente em perfuração, está a 245 km de Santos (SP) e a uma profundidade d'água de 1.759 metros.

O consórcio responsável irá continuar a perfuração até a profundidade prevista para caracterizar os reservatórios encontrados.

A Petrobras possui 80% de participação no bloco, enquanto 20% é da CNPC (China National Petroleum Corporation).

O bloco Aram foi adquirido na 6ª rodada de licitações da ANP em março de 2020, sob o regime de Partilha de Produção. A gestão do contrato é feita pela PPSA (Pré-Sal Petróleo S.A.).

A descoberta foi confirmada por meio de perfis elétricos, indícios de gás e amostras de fluido, que passarão por análises laboratoriais.

Os estudos subsequentes devem avaliar o potencial da área e guiar os próximos passos da exploração.

A Bacia de Santos é fundamental para a Petrobras, concentrando grandes descobertas de petróleo e gás recentes. A estatal ainda não divulgou previsões sobre o início da produção no local.

Leia mais em poder360