Petrobras (PETR4); Azul (AZUL4); Sanepar (SAPR11): veja os destaque das empresas
Petrobras avalia impactos de tarifas americanas sobre exportações, enquanto analistas minimizam efeitos para o setor. Entidades pedem cautela ao governo brasileiro frente à nova taxação.
Petrobras: A companhia está avaliando os impactos das tarifas de 50% impostas por Donald Trump aos produtos brasileiros. Apenas 4% da exportação de petróleo da Petrobras vai para os EUA, com derivados representando 37%. A S&P alerta que a medida pode afetar as relações com petroleiras americanas, como Chevron e Exxon, que adquiriram áreas na Foz do Amazonas. Entidades pedem cautela ao governo brasileiro, enquanto analistas do Citi não esperam impactos significativos para as produtoras de commodities, exceto para a Suzano, que tem 15% de suas vendas voltadas para os EUA.
Azul: A companhia aérea reconsidera seu plano de devolução de aeronaves, avançando em negociações com arrendadores. O Tribunal dos EUA aprovou todas as petições da empresa durante a audiência de “segundo dia”, sem objeções.
Moura Dubeux: A incorporadora registrou lançamentos de R$ 1,86 bilhão no segundo trimestre, um crescimento de 192% em relação ao mesmo período de 2024.
Sanepar: O conselho da companhia autorizou estudos para contratar ativos na modalidade de locação para o Sistema de Abastecimento Integrado do Norte do Paraná (Sainp).
Brava Energia: A empresa realizará assembleia geral extraordinária para discutir a exclusão de quatro artigos de seu estatuto social, que tratam da obrigatoriedade de oferta pública de aquisição de ações em caso de aquisição relevante.
Conteúdo originalmente publicado pelo Valor PRO; serviço de notícias em tempo real do Valor Econômico.