HOME FEEDBACK

Petrobras (PETR4) considera proposta da IG4 assumir controle da Braskem (BRKM5), dizem fontes

IG4 Capital avança nas negociações para controlar a Braskem, buscando resolver a dívida da Novonor. Petrobras se mostra aberta a discutir soluções que beneficiem todas as partes envolvidas.

Petrobras demonstra interesse na proposta da gestora IG4 Capital para assumir o controle da Braskem, principal petroquímica da América Latina.

A Braskem atualmente está sob controle da Novonor, que está enfrentando uma dívida crescente, a maior parte originada durante a Operação Lava Jato.

A IG4 firmou um acordo de exclusividade para negociar a dívida da Novonor, que soma R$ 20 bilhões, em troca de ações da Braskem.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva solicitar a ajuda da Petrobras para encontrar uma solução que proteja os interesses da petroleira.

As negociações com a IG4 podem resultar em um novo acionista controlador e uma reestruturação da gestão da Braskem nos próximos meses.

A Novonor, que possui 50,1% das ações da Braskem, busca uma solução que beneficie todos os envolvidos e pode tentar manter uma participação na empresa.

Enquanto isso, a Petrobras possui 47% das ações com direito a voto e um direito de preferência sobre a participação da Novonor.

Leia mais em valorinveste