Petrobras (PETR4) estuda projetos de etanol, mas ainda não definiu matéria-prima
Petrobras detalha seu foco em investimentos em etanol até 2029, buscando parcerias estratégicas no setor. A estatal esclarece que não há projetos em andamento com a Raízen e reitera a importância de análises criteriosas nas decisões de investimento.
Petrobras (PETR4) respondeu à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) sobre seu Plano de Negócios 2025-2029, afirmando que prevê investimentos no setor de etanol.
Os investimentos serão feitos preferencialmente por meio de parcerias estratégicas minoritárias ou com controle compartilhado com players relevantes do setor.
A estatal também realiza estudos sobre bioprodutos, incluindo cadeias de etanol, mas ainda não definiu a matéria-prima a ser utilizada.
Além disso, a Petrobras enfatiza que suas decisões de investimento seguem análises criteriosas, práticas de governança e procedimentos internos.
No início da semana, foi informado que não há projetos ou estudos de investimento em etanol ou distribuição com a Raízen (RAIZ4), uma joint venture entre Shell e Cosan (CSAN3).