Petrobras (PETR4): o que indicação de Pogliese para Conselho significa para a estatal
Marcelo Weick Pogliese é indicado para o conselho da Petrobras, substituindo Pietro Mendes. A mudança ressalta a continuidade da influência política na gestão da empresa, mas traz esperanças de melhorias nas áreas regulatória e de governança.
Petrobras (PETR3; PETR4) recebeu indicação do Ministério de Minas e Energia para Marcelo Weick Pogliese no conselho de administração.
Marcelo é advogado e Secretário Especial de Assuntos Jurídicos da Casa Civil. Ele foi indicado para a vaga de Pietro Mendes, que renunciou ao cargo no dia 20 de agosto.
A Genial Investimentos analisa que a indicação reforça a influência política no Conselho, dado o histórico de Pogliese em cargos jurídicos na esfera pública federal.
Embora seu perfil jurídico possa somar em questões regulatórias e de governança, a percepção de alinhamento político na companhia se mantém.
A Genial reiterou sua recomendação neutra com preço-alvo de R$ 44.
O Bradesco BBI destacou que Pogliese possui experiência e formação jurídica, mas menciona que Pietro Adamo, seu antecessor, tinha formação mais técnica em óleo e gás (O&G).