Petrobras (PETR4) tem nova diretora de Transição Energética e Sustentabilidade
Angélica Garcia Cobas Laureano assume liderança em diretoria que prioriza ações de sustentabilidade. Nova composição reforça a diversidade e estabelece um marco histórico na alta administração da Petrobras.
Angélica Garcia Cobas Laureano é a nova diretora executiva de Transição Energética e Sustentabilidade da Petrobras.
Eleita pelo Conselho de Administração, a diretoria agora possui cinco mulheres, incluindo Magda Chambriard como presidente, em um total de nove integrantes.
É a primeira vez que a alta administração da Petrobras tem mais mulheres do que homens.
Segundo a empresa, essa nova composição representa o compromisso com a diversidade e a equidade de gênero, reforçando sua posição no mercado brasileiro.
A diretoria foi criada em abril de 2023 e foca na transição energética, abrangendo processos como gás e energia, mudanças climáticas, descarbonização e energias renováveis.
A nova diretora ressaltou: “Seguiremos investindo em descarbonização e na diversificação de fontes de energia renovável, com o compromisso de zerar nossas emissões operacionais até 2050”.
Angélica Laureano tem experiência nas áreas de Materiais, Abastecimento, Gás e Energia e já presidiu a Gaspetro, gestão de 19 distribuidoras de gás.
Após sua aposentadoria, atuou como consultora em projetos de gás natural e estava na presidência da Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil SA.