HOME FEEDBACK

Petrobras pode anunciar parceria em etanol até o fim do ano, diz gerente executivo

Petrobras planeja parceria no setor de etanol visando participação relevante em 2025. A companhia está em conversas com players do setor e não tem preferência por tipo de matéria-prima a ser utilizada.

Petrobras deve anunciar uma parceria na área de etanol no segundo semestre de 2025, segundo William Nozaki, gerente executivo de gestão integrada da transição energética.

Nozaki afirmou que o objetivo é entrar de maneira relevante no segmento, mas não de forma majoritária. A empresa está em busca de parceiros relevantes para atuar no setor.

Não há preferência sobre a matéria-prima do etanol, podendo ser cana ou milho, desde que viáveis do ponto de vista logístico e financeiro.

A Petrobras tem conversado com várias empresas para uma possível joint venture na área. Após a aprovação da Lei do Combustível do Futuro, as empresas estão cautelosas sobre os próximos passos.

Além disso, o Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) discutirá um possível aumento da mistura de etanol anidro na gasolina de 27% para 30% na próxima quarta-feira.

Nozaki ressaltou que, ao entrar em um novo segmento, a Petrobras deseja fazê-lo de maneira consistente e robusta, com ambições semelhantes para outros biocombustíveis, como biodiesel e biometano.

Recentemente, surgiu a especulação de que Nozaki seria cotado para assumir a diretoria de Transição Energética e Sustentabilidade da Petrobras, após a saída de Mauricio Tolmasquim. No entanto, ele declarou que não recebeu indicações.

Leia mais em folha