Petrobras tem maioria feminina na diretoria com nova nomeação
Angélica Laureano assume diretoria em momento histórico para a Petrobras, com a maioria feminina na alta administração. A especializada em energia traz vasta experiência para liderar a transição energética da empresa.
A Petrobras nomeou nesta 6ª feira (11.jul.2025) Angélica Laureano como diretora-executiva de Transição Energética e Sustentabilidade.
Com a aprovação do conselho de administração, a diretoria executiva agora conta com maioria feminina: 5 mulheres e 4 homens.
Esta é a 1ª vez na história da empresa que o alto escalão é liderado por mulheres. A nomeação foi oficializada em comunicado à CVM (Comissão de Valores Mobiliários) e ocorreu na sede da empresa, no Rio de Janeiro.
Angélica Laureano possui 45 anos de experiência no setor, sendo 37 deles na Petrobras. Ela ocupou cargos gerenciais nas áreas de Materiais, Abastecimento e Gás e Energia por 21 anos. Também presidiu a Gaspetro e, recentemente, atuou na Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil SA.
Após sua aposentadoria da Petrobras, Laureano trabalhou como consultora em projetos de gás natural. Sua nomeação ocorre em um momento de ampliação de iniciativas da estatal em energia renovável e sustentabilidade.