Petrobras tem reunião com presidente da Guiana para discutir cooperação
Magda Chambriard e Mohamed Irfaan Ali abordam colaboração em petróleo e oportunidades de exploração durante a Ceraweek. Reuniões com outros países demonstram o interesse da Petrobras em expandir suas operações na margem equatorial.
Reunião entre presidente da Petrobras e presidente da Guiana
A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, se reuniu com o presidente da Guiana, Mohamed Irfaan Ali, nesta quinta-feira (13), em Houston, nos EUA.
Discutiram oportunidades de integração regional e parcerias na Guiana, um importante país na exploração de petróleo na Margem Equatorial.
Ambos participam da Ceraweek, evento de energia promovido pela S&P. A Petrobras também se reuniu com outros países, como Namíbia e Costa do Marfim.
O presidente da Guiana, na terça (11), destacou as oportunidades em seu país, convidando a Petrobras a considerar leilões de novos blocos. Apesar do interesse em 2023, a Petrobras não adquiriu blocos na Guiana, que é dominada pela Exxon.
Em 2024, a Guiana se tornou o quinto maior exportador de petróleo da América Latina. Irfaan Ali mencionou a possibilidade de parceria para exportar óleo cru aos EUA para refino, já que o país não possui refinarias. A Guiana também discute parcerias com a República Dominicana para construir uma unidade de refino.