HOME FEEDBACK

Petrobras: UBS BB reduz preço-alvo, mas reitera compra: “menos óbvio, mas gostamos”

UBS BB reduz estimativa de preço das ações da Petrobras, mas mantém recomendação de compra. Analistas destacam dividendos atrativos e potencial de crescimento na produção para os próximos anos.

Os analistas do UBS BB reduziram o preço-alvo das ações da Petrobras (PETR4) de R$ 51 para R$ 49, mantendo a recomendação de compra.

Ainda assim, o novo preço representa um upside potencial de 33%. Matheus Enfeldt e sua equipe destacaram um aumento no risco, porém a manutenção da recomendação se deve aos dividendos e crescimento.

Os analistas observaram que os investimentos acima do guidance em 2024 elevaram a percepção de risco, e concordam que isso é um problema. No entanto, acreditam que o pessimismo em relação ao capex é excessivo.

Os dividendos continuam em um nível atrativo, com um rendimento projetado de 13% para 2025, que embora seja mais baixo que antes, ainda é um prêmio em relação a outras grandes empresas.

Com a atualização, as estimativas de FCF (fluxo de caixa livre) foram cortadas, impactando a previsão de dividendos para 13,2%, incluindo 2% de extraordinários. Isso ainda se mostra atrativo em comparação com empresas europeias e norte-americanas.

A Petrobras ocupa a terceira maior posição em rendimento, mas os analistas ressaltaram que o FCF e os dividendos estão correlacionados ao dólar.

Os analistas vislumbram um crescimento considerável na produção para 2025 e 2026 que ainda não reflete no preço. As eleições, apesar de distantes, podem abrir oportunidades.

“Menos óbvio, mas ainda gostamos da Petrobras”, afirmaram. Eles apontaram que uma possível reclassificação poderia resultar em uma valorização de 20-70% nas ações, embora atualmente isso seja visto como uma opcionalidade e não um motivo imediato para se investir. “As discussões sobre eleições já começaram quase 2 anos antes, o que é incomum”, concluem.

Leia mais em infomoney