HOME FEEDBACK

Petrobras vê oportunidades na Argentina devido ao gás de Vaca Muerta

Petrobras explora parcerias estratégicas na América Latina, destacando a importância do gás natural para fortalecer conexões regionais. Além disso, a empresa avalia novas oportunidades de exploração de petróleo na Argentina e desenvolve projetos de gás na Colômbia e na África.

Gás natural pode integrar a América Latina

A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, destacou que o gás natural pode integrar a América Latina, com a crescente produção na Argentina e a continuidade das vendas da Bolívia ao Brasil.

Durante a conferência de energia CERAWeek, em Houston, sua diretora de exploração e produção, Sylvia dos Anjos, comentou sobre oportunidades na Argentina e projetos em Colômbia e África.

O gás de Vaca Muerta é uma opção atraente para a Petrobras, com a possibilidade de usar um gasoduto que conecta Argentina, Bolívia e Brasil para transporte, segundo Anjos.

A Petrobras também está interessada em petróleo na Argentina, visando reabastecer suas reservas, especialmente devido às dificuldades de obter licenças ambientais no Brasil.

Na Colômbia, a empresa desenvolve um projeto marítimo com 6 trilhões de pés cúbicos de gás, prevendo fornecer 13 milhões de metros cúbicos por dia por meio de um gasoduto.

Na África, a empresa planeja perfurar poços exploratórios em um bloco em São Tomé e Príncipe entre julho e agosto, e uma área na África do Sul no segundo semestre.

Leia mais em folha