Petróleo cai com estoques maiores do que o esperado nos EUA
Queda dos contratos futuros do petróleo reflete aumento inesperado nos estoques dos EUA. Mesmo com rumores de tensões no Oriente Médio, os preços encerraram em baixa nesta quarta-feira.
Contratos futuros do petróleo fecharam em queda nesta quarta-feira (21), com dados de estoques nos EUA acima do esperado pelo mercado.
O petróleo tipo Brent (vencimento em julho) caiu 0,71%, cotado a US$ 64,91 por barril na Intercontinental Exchange (ICE).
O WTI (entrega em julho) recuou 0,74%, a US$ 61,57, na New York Mercantile Exchange (Nymex).
Segundo o Departamento de Energia (DoE), os estoques da commodity subiram em 1,32 milhão de barris, totalizando 443,158 milhões de barris, na semana encerrada em 16 de maio.
Esses números superaram a expectativa de uma queda de 800 mil barris, conforme analisado pelo “The Wall Street Journal”. Após a divulgação, os contratos inverteram e passaram a operar no negativo.
Antes, o petróleo teve alta de mais de 1%, impulsionada por rumores sobre um possível ataque de Israel às instalações nucleares do Irã, segundo a “CNN”. A incerteza aumentou o prêmio de risco nos preços da commodity.