Petróleo cai com notícias de encontro entre Putin e Trump
Os preços do petróleo caem após expectativa de encontro entre Putin e Trump. Tensão comercial e incertezas sobre tarifas continuam a impactar o mercado da commodity.
Contratos futuros de petróleo fecharam em queda nesta quinta-feira (7), após alta durante boa parte do dia.
A commodity virou para o campo negativo após um assessor do Kremlin anunciar um encontro entre Vladimir Putin e Donald Trump nos próximos dias.
No ICE, o petróleo Brent para outubro caiu 0,69%, a US$ 66,43 por barril. Já o WTI para setembro recuou 0,73%, a US$ 63,88 por barril na Nymex.
Putin mencionou a possibilidade do encontro nos Emirados Árabes Unidos. Trump afirmou que há uma “boa chance” de se encontrar com o líder russo, que foi proposto durante uma reunião com o enviado dos EUA, Steve Witkoff.
O ING comentou que, “dependendo de como as coisas se desenrolarem, as preocupações com tarifas secundárias podem desaparecer.”
As tensões comerciais também impactaram os preços da commodity. O banco afirmou que a tarifa adicional não impedirá a Índia de comprar petróleo russo, mesmo que busque fontes alternativas de fornecimento.
“Talvez não vejamos uma redução na oferta global, com a Rússia encontrando outros compradores para seu petróleo”, concluiu o banco.