Petróleo tem alta modesta à espera das tarifas recíprocas dos EUA
Investidores aguardam definição das tarifas anunciadas por Trump, que podem impactar o setor do petróleo. Enquanto isso, os preços dos contratos futuros apresentam leve alta em meio à incerteza no mercado.
Contratos futuros de petróleo fecharam em leve alta nesta quinta-feira (27).
Os investidores estão em compasso de espera por detalhes sobre as tarifas recíprocas que os EUA aplicarão a partir do dia 2 de abril. A expectativa é se Donald Trump irá taxar o petróleo canadense.
No fechamento, os contratos futuros de petróleo Brent (referência mundial) para maio subiram 0,32%, fechando a US$ 74,03 por barril na New York Mercantile Exchange (Nymex).
O WTI (referência dos EUA), com vencimento em maio, avançou 0,39%, a US$ 69,92 por barril na Intercontinental Exchange (ICE).
Durante pronunciamento no Salão Oval, Trump anunciou tarifas de 25% sobre veículos importados. A detalhamento ocorrerá em coletiva no dia 2 de abril.
Ainda não está claro se essas tarifas incluirão impostos sobre o petróleo canadense, gasolina e produtos destilados. O mercado está preocupado com as novas medidas que podem aumentar a tensão comercial e reduzir a demanda por petróleo.