HOME FEEDBACK

Petróleo tem leve alta em meio a preocupações com oferta

Petróleo avança após tensão no Oriente Médio ceder e queda de estoques nos EUA. Expectativas de fornecimento mantêm os preços em alta, mesmo com a pressão contínua do governo Trump sobre o Irã.

Contratos futuros de petróleo atingem alta pelo segundo dia seguido nesta quinta-feira, 26, devido à liquidação de posições vendidas e ao arrefecimento das tensões no Oriente Médio.

A valorização do petróleo é impulsionada pelas preocupações com o fornecimento da commodity, especialmente após a declaração de Donald Trump sobre a continuidade de sua campanha de pressão máxima sobre o petróleo iraniano.

No fechamento:

  • Petróleo Brent (vencimento em agosto): alta de 0,07%, a US$ 67,73 por barril (ICE).
  • Petróleo WTI (vencimento em agosto): alta de 0,49%, a US$ 65,24 por barril (Nymex).

Trump reafirmou que não desistirá da pressão sobre o Irã, mesmo permitindo que a China continue comprando petróleo iraniano. Dados dos estoques dos EUA mostraram queda pela quinta semana consecutiva, favorecendo a alta dos preços.

Phil Flynn, do Price Futures Group, destaca: “O mercado se recuperou após o relatório da Administração de Informação de Energia (EIA), que mostrou grandes reduções em estoques de gasolina e destilados, além dos estoques de petróleo bruto estarem no menor nível sazonal em 10 anos.”

Leia mais em valoreconomico