HOME FEEDBACK

Petz passa a vender planos de saúde para animais na internet

Petz expande venda de planos de saúde para pets e mira crescimento digital. Com foco na fidelização dos clientes, empresa acredita que modelo verticalizado otimiza custos e amplia serviços veterinários.

A Petz (PETZ3) está expandindo sua atuação no segmento de planos de saúde para animais, buscando fidelizar clientes e aumentar a utilização de seus serviços veterinários.

O produto estava em fase-piloto desde abril e agora é vendido em 43 lojas, com vendas online previstas para 18 de outubro, conforme a diretora financeira, Aline Penna.

Inicialmente, a venda ocorreu para funcionários, depois em duas lojas, e agora está se expandindo, focando em unidades em São Paulo, onde já possui clínicas e hospitais próprios.

A Petz adota um modelo verticalizado, realizando atendimentos dentro de sua própria estrutura, ao contrário de concorrentes com redes credenciadas. Aline destaca que isso permite diluição de custos com a ocupação da capacidade já disponível.

Os planos custam entre R$ 200 e R$ 300 mensais, dependendo do perfil do animal, e complementam outras iniciativas, como o programa de relacionamento Clubz.

A executiva afirma que o plano de saúde pode aumentar o tíquete médio e a recorrência de compras, pois os tutores tendem a centralizar os serviços na Petz.

Ainda em fase inicial, a Petz vê o segmento como uma oportunidade estratégica, tendo um diferencial por já contar com estrutura operacional. A companhia não divulgou metas de clientes, mas a aceitação nas lojas tem sido promissora.

Leia mais em infomoney