PF cumpre mandado de busca na casa de Bolsonaro e apreende um celular
A medida ocorreu após Bolsonaro ter sido acusado de descumprir restrições impostas pelo STF. Além da prisão domiciliar, o ex-presidente fica proibido de se comunicar por celulares e receber visitas que não sejam autorizadas.
Polícia Federal (PF) cumpriu nesta segunda-feira (4) um mandado de busca e apreensão contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), autorizado pelo ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF).
A ação incluiu:
- Prisão domiciliar de Jair Bolsonaro.
- Apreensão de um celular.
A PF confirmou que a operação ocorreu em Brasília e que Moraes proibiu o ex-presidente de utilizar celulares e receber visitas, exceto de advogados ou pessoas autorizadas. A medida foi tomada após Bolsonaro descumprir uma ordem ao enviar uma mensagem a manifestantes em Copacabana, no Rio de Janeiro.
O vídeo da mensagem foi publicado pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e depois excluído. Moraes afirmou que o ex-presidente fabricou material para coagir o STF, ressaltando que Bolsonaro, de forma ilícita, direcionou seus apoiadores para pressionar a corte.
O ministro destacou que as ações de Bolsonaro visavam ativamente obstruir a Justiça e impulsionar manifestações contra o STF.
