HOME FEEDBACK

PF diz que Bolsonaro tinha minuta de pedido de asilo político para fugir para a Argentina

Documentação sugere que o ex-presidente Jair Bolsonaro já planejava um pedido de asilo na Argentina em meio a investigações sobre seus atos. A Polícia Federal considera isso um indício de sua intenção de fuga após a deflagração de operações relacionadas a um suposto golpe.

Polícia Federal encontra minuta de pedido de asilo político na residência do ex-presidente Jair Bolsonaro.

O documento sugere que Bolsonaro planejou uma fuga para a Argentina após a operação que investiga um suposto plano de golpe de seus aliados.

Produzido em fevereiro de 2024, o pedido é endereçado ao presidente argentino, Javier Milei, onde Bolsonaro se classifica como “um perseguido por motivos e por delitos essencialmente políticos”.

A informação foi revelada no relatório final da PF sobre investigações que envolvem Bolsonaro e seu filho, o deputado Eduardo Bolsonaro.

Em dezembro de 2023, Bolsonaro comunicou ao ministro Alexandre de Moraes sobre uma viagem à Argentina, com o intuito de participar da posse de Milei.

A PF destaca que os documentos indicam que o ex-presidente possuía um plano viável para se evadir do Brasil, principalmente após o início de investigações relacionadas a crimes de aboluição violenta do Estado Democrático de Direito.

Leia mais em estadao